Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

domingo, março 26, 2006

Raul Ferreira Bártholo, cidadão indignado (Inconfidentes, MG - 22/05/1941)



Postado hoje como comentário no Blog do Noblat:

Raul (raulfb@hardonline.com.br) Diante do exposto resta requerer; instaurar-se o processo de impeachment por falência moral do governo para continuar a Governar. Seja também por requerido assumido o Governo da república, em gestão provisória a pessoa indicada para o momento tela confiança e pela isenção entre pressupostos estruturais sob dúvidas a sanar, à Presidencia do Supremo Tribunal Federal, cargo acumulado sob licença como solução de emergência. Para proposta de parlamentarismo provisório continuado, em segundo processo de discussão. Seja pois um Decreto Legislativo restaurador - do processo a depurar, profundo. Pelo Espírito, o primado da Lei.

* * * * *

Acrescento os seguintes comentários:

Ao acima comentado (postado no "Blog do Noblat"), acrescentei agora a especificidade destacada: cargo acumulado sob licença.
A cada palavra, acrescento minha foto. Brasileiro indignado. Palavra aberta, indignada. Nesta vida, Raul Ferreira Bártholo, companheiro do Nildo. Também pela palavra aberta. Jamais contestada.

Pois eis a resposta ao desafio de tempos atrás do Sr. Presidente da Republica: lançado a esmo quanto a moral do seu governo aplicado ao trato da coisa pública. Tornou o País Ingovernável sob sua duvidosa moral a tanto esconder, mais corromper e tentar intimidar.
E agora resta o governo carente de moral na gestão da coisa pública, entregue à trama das coisas feitas às escondidas - sob outras razões e segredos impublicáveis. Tudo agora escondido pelo medo de um "simples caseiro", para parafraserar a própria autoria a "simplicidade" do antigo operário hoje a despresar-se a si mesmo, justaposto às suas próprias palavras. Como se à biusca de destinos, o "Nildos" em muita coisa a ensinar. E requerem desde já licenciatura adquidida em termos de ética e técnica aplicada à coisa pública para melhor proveito social - pelo quanto, desde já podem primeiro contribuir: para aplicação de métodos de controle em Escola Nacional de Administração Pública - como requerem proposto por primeiro - pelo momento. Por exemplo, podem contribuir com instrumentos de análise para Presidente de República mais interessado em preservar o erário conter desvios da corrupção possam aplicar - capazes de impedir superfaturamentos também históricos tomados em modelos de aplicação pela ética objetiva e transparente expressa em Código vincado na própria Lei ou Norma Técnica. Moral exigível a cumprir. Pois pertencem à geração dos técnicos "que não se alugam", nos dizeres grosseiros de verdadeiros analfabetos políticos na direção do PT. A desprezar seus próprios valores e quadros técnicos - como soe demonstrado pelos efeitos, também em processos já havidos na Justiça. Pelo qual honram-se de poder publicar algumas de suas peças - para provar o que dizem. Evidentemente são peças extraídas de processo - hoje sob segredo de justiça ao qual vinculam aspectos aplicáveis à tese: Lições de como melhor governar no presente - pela moral administrativa refutada. Sem outra resposta senão a fuga de seus responsáveis.

O Blog "Engenheiro Indignado" em http://raulbartholo.blogspot.com já foi uma vez "deletado" por inteiro por "hackers" ou como se pode supor, agentes do atual governo interessado em suprimir o que ali estava exposto, sem ter como contestar. Pois, como modelo exemplar a tanto se estender por tantas outras pobras públicas pelo Brasil, esse Blog havia publicado alguns documentos, como "curvas de custos", cartas ao Ministério Público e, documentação também publicada pela imprensa; onde o superfaturamento para se construir a 4ª Estação de Tratamento de Água de Campinas comprovadamente tinha valor superfaturado. Inicialmente já correpondia ao dobro do financiado pelo financiamento junto ao BIRD (portanto a mais impactar a dívida externa brasileira sem necessidade) . Tem-se pela didática aplicável aos mpétodos do p´resente, um exemplar superfaturamento onde evidenciam-se desvios para a corrupção e formação de "recursos não contabilizados". Todos esses documentos e seus respectivos comentários serão republicados.


Sem comentários: