Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

segunda-feira, março 20, 2006

Em favor do Brasil: porque seria melhor o sigilo do Sr. Okamoto?







Pesos e medidas para a senadora Ideli Salvati explicar, derivados de justa dúvida sobre a questão




Foto: Sr. Paulo Okamoto na CPI


Texto dedicado à senadora Ideli Salvati para fazer a devida "pose" e explicar melhor o assunto
(sem reclamar da foto).

Do alto da tribuna no Senado Federal, a senadora Ideli Salvati (PT/SC) reclama das fotos aqui estampadas nesse Blog "Retratos do Momento". Para contentar a senadora, arrumamos desta vez uma mais "bonita" do Sr. Okamoto enquanto esse senhor depunha na CPI. Mas fica uma pergunta: porque o "sigilo" do Sr. Okamoto não pode ser quebrado, enquanto o do Sr. Nildo nem "precisa pedir"? Porque tanto interessa ao governo do PT esconder os sigilos do Sr. Okamoto como pessoa quem paga despesas pessoais do Sr. Lula e família, enquanto escancara os do Sr. Nildo apenas porque viu Sr. Palocci na mansão festiva destinada aos "negócios" da república?

Esqueçamos o sorriso cínico do Sen. Tião Viana após tanto empenho em silenciar o Sr. Nildo com auxílio de Liminar do STF.

Para dirimir dúvidas sobre a existencia desses pesos e medidas tão diferentes, fica aqui registrado o noticiário à respeito da "quebra de sigilo" bancário do Sr. Nildo, tal como noticiado no Blog do Noblat (abaixo).

A Senadora Ideli tem ou teria alguma justificativa para diferenciar situações identicas?

Pois eis a notícia no Blog do Noblat:

"PF sob suspeita
"

"O caseiro Francenildo Costa, o Nildo, que acusa o ministro Antonio Palocci de freqüentar a casa onde ex-assessores denunciados por corrupção se reuniam, disse ontem que sua conta bancária foi violada quando estava dentro da Polícia Federal. O extrato foi tirado às 20h58m21 da quinta-feira, quando ele estava na PF para se inscrever no programa de proteção a testemunhas, no qual ficou só dez horas. Naquele dia, Nildo tivera seu depoimento na CPI dos Bingos suspenso por força de uma liminar do Supremo Tribunal Federal, pedido pelo PT a mando do presidente Lula. Na noite da própria quinta-feira, os extratos do caseiro circularam no Ministério da Fazenda com assessores de Palocci, informa Alan Gripp em O Globo, hoje".

E segue uma pequena entrevista:

"Onde você estava às 20h58m21s da última quinta-feira?
Francenildo Santos Costa: Estava sob proteção da Polícia Federal. Eles estavam fazendo o processo (de inscrição no programa). Tirando cópias para eu poder assinar e entrar no programa. Numa sala lá".

"Você estava sozinho?
Nildo: Estávamos eu e algumas pessoas da Polícia Federal. Nunca estive só na sala. Estava sempre acompanhado de dois, três".

"Seus documentos estavam com você?
Nildo: A identidade e o CPF foram selecionados, para inscrever no processo do programa lá. Aí, na última hora veio para pedir meu cartão de crédito (de banco). Me perguntou se tinha conta, disse que sim, aí pediu meu cartão e eu entreguei. Foi só isso".

"Isso foi que horas?
Nildo: Foi por volta dessa hora aí (cerca de 21h). Eu estava na proteção da polícia, num prédio da Polícia Federal, como vou sair para tirar um extrato? Não tem nada a ver. O extrato tira durante o dia, né ? Quando a Caixa está aberta".

"O que eles diziam pra você?
Nildo: Que tava demorando por causa de uma máquina de xerox lá, para tirar (cópias) de três folhas."



* * * * *

Espera-se que a Foto a ser tirada da Senadora ao explicar como "age" o Governo petista seja melhor do que a do Senador Tião Viana. Espera-se que esse blog não seja de novo "deletado" pela censura.

Sem comentários: