Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

terça-feira, setembro 26, 2006

TSE notifica LULA

Por Questão de Estilo


Sobre o "dossiêr"


(Folha Online - 25/09/2006 - 22h35 )

"O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) notificou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, sobre a investigação da suposta compra de um dossiê contra os candidatos tucanos Geraldo Alckmin (à Presidência) e José Serra (ao governo de São Paulo) por integrantes do PT.Lula terá cinco dias de prazo, a partir de hoje, para apresentar sua defesa ao tribunal. Segundo o TSE, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, além de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha --presos com R$ 1,7 milhão para a suposta compra do dossiê-- e do ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy podem receber notificação até esta terça-feira".

"Depois do prazo para defesa, estão previstos outros cinco dias para ouvir as testemunhas, até o máximo de seis dias por parte dos denunciados e dos denunciantes, e dois dias para alegações das partes envolvidas, inclusive o Ministério Público.Após as alegações, o processo será encaminhado para um juiz-corregedor --que terá 48 dias para elaborar um relatório. Somente depois desse prazo, é que o processo poderá ser julgado em plenário pelo TSE. O pedido de investigação contra o presidente foi encaminhado pela coligação PSDB/PFL".

"Se a representação for julgada válida, Lula pode ficar inelegível por três anos. A Justiça Eleitoral também pode determinar a cassação do registro da candidatura de Lula.Caso o processo seja julgado procedente, somente depois das eleições e se Lula for reeleito, a Justiça Eleitoral pode pedir a impugnação do mandato do presidente".

Comentário a propósito:

Jamais houve caso precedente! Auxiliares diretos presos em flagrante delinquancia eleitoral!
Certamente o impedimento deveria ser imediato!
E as eleições adiadas, suspensas!

Ou qual outra compreensão pode haver?

O que mais sua excelência teria a dizer, sem ser acusar os outros mais uma vez?

Sem comentários: