Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

terça-feira, setembro 05, 2006

O IMPOSTO DE RENDA DE LULA !


Que coisa curiosa !

De 1999 a 2004 Lula teve imposto de renda a pagar.

Agora na declaração relativa a 2005, teve imposto de renda a ser restituído.

Será que passou a ter gastos dedutíveis maiores como presidente ?
Estranho ! Curioso !

Leia abaixo e confira no site da Receita Federal:

Prezado Contribuinte (CPF 070.680.938-68 ), LUIZ INACIO LULA DA SILVA Os dados da liberação de sua restituição estão descritos abaixo:Banco: BANCO DO BRASIL Agência: 0427 Lote Nº: 01 Disponível a partir de: 16-06-2006 Caso a restituição não tenha sido creditada, ligue para o BB Responde 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades) ou entre em contato com qualquer agência do Banco do Brasil S.A. para solicitar/reagendar o crédito. Em Brasília - DF 01/09/2006 16:28

(Fonte: ex-Blog do César Maia http://cesarmaia.blogspot.com/ e-mail: Ex-Blog do Cesar Maia <blogdocesarmaia@gmail.com>)
terça-feira, 5 de setembro de 2006 09:33)

1 comentário:

Raul Ferreira Bártholo disse...

E eu, humilde engenheiro, hoje aposentado pelo INSS - abaixo to "teto" virtual...

Do qual, afinal, em matéria dita pendente, o IR ainda desconta mês à mês quanto quer. E pelas contas que ele mesmo faz por critério exclusivo, próprio. E depois mais ainda humilha o "contribuinte" em cada notificação menos autoritária a versar sobre mérito e valor de devoluções... Pois além de não reajustar a própria tabela anos a fio enquanto não se esquece de reajustar os demais índices de correção, simplesmente na "fonte" desconta quanto quer, por critériopróprio. E depois ainda diz que devo mais!

Ora veja só! E tudo depois de um "encontro de contas" que pedi sobre saldos de devoluções com declarações posteriores, onde haveria saldo de imposto a pagar!

E ainda assim, mesmo depois de burocraticamente reconhecer a impropriedade de outra cobrança anterior - quando ao invés deveria haver devolução,novamente, despótico, escreve no boleto de cobrança: "O pagamento da 1ª parcela importa em confissão irretratável da dívida aqui discriminada e adesão ao sistema legal deparcelamento de débitos para com a Fazenda Nacional". Ou seja: com renúncia à própria Justiça!

Claro, só cabe protestar!

Claro. Não preciso de mandatos de segurança para manter sigilos bancários, fiscais e telefônicos escondidos de ninguém para provar que ainda tenho dívida na quitanda ainda por pagar - com atrazo.

E tudo, enquanto na Justiça Trabalhista... O Estado recorre para não pagar dívida remanescente, há anos, pendente!

* * * * *

Afinal, será que o IR não poderia dar uma mão para ver se acelera o processo? Assim, como vai mesmo cobrar quanto bem entender liquidaria logo essa "dívida" e me deixaria com o troco...