Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

segunda-feira, setembro 25, 2006

O único não "aloprado"


Se o presidente falou assim, então está falado?


Notícia
(famigerada) no Blog do Noblat:

25/09/2006 ¦ 19:45

Expedito entrega churrasqueiro e Berzoini

Do portal G1:

"O ex-diretor de gestão e risco do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso, disse em entrevista publicada nesta segunda no jornal "O Tempo", de Belo Horizonte, que o petista Jorge Lorenzetti (churrasqueiro de Lula) agiu "como interlocutor" do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), ao chefiar a operação destinada a comprar e divulgar um dossiê contra os tucanos'.

"Por causa do escândalo produzido pelo episódio, Berzoini se afastou da coordenação nacional da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A operação inteira foi chefiada pelo Jorge Lorenzetti, agindo como interlocutor do Ricardo Berzoini", declarou Expedito ao jornal mineiro".

"Segundo ele, apenas Lorenzetti, ex-chefe do serviço de inteligência da campanha de Lula e conhecido como churrasqueiro predileto do presidente, conversava com Berzoini sobre o dossiê. "Toda vez que fui chamado para conversar sobre esse dossiê em Cuiabá, fui convidado pelo Lorenzetti."

"Expedito, no entanto, afirmou que não saberia dizer se Lorenzetti "abria todo o jogo com o Berzoini, se falava de dinheiro, da documentação comprometedora". Leia mais aqui

Comentário: (Autor: o próprio Lula)

Na entrevista às rádios Tupi do Rio e de São Paulo e à rádio Capital de São Paulo, o presidente Lula chamou os assessores envolvidos no escândalo do dossiê de "um bando de aloprados".

Ou seja:

"Além de responsabilizar Berzoini pela escolha dos colaboradores que se envolveram no escândalo do dossiê Vedoin, Lula disse que quer saber a origem do dinheiro: "Eu quero saber não apenas de onde veio o dinheiro. Eu quero saber quem foi que montou a engenharia política para essa barbárie que foi feita. Eu quero saber quem é o engenheiro que arquitetou uma loucura dessas. Se um bando de aloprados resolveu comprar um dossiê, é porque alguém disse para eles que esse dossiê deve ter coisas do arco da velha. Então eu não quero saber apenas de onde veio o dinheiro. Quero saber o conteúdo que levou essas pessoas a cometer a barbárie. Eu quero saber o conjunto da obra."

A conclusão alheia:

De traidores e honestos: "À mesa com Jesus havia um traidor. Com Tiradentes, também.
A julgar pelo que ele diz, à mesa com Lula só havia um honesto - ele
"
(Ricardo Noblat - Blog 25/09/2006 ¦ 21:16

A sintese apropriada:

Enviado Por: E certamente é o único que não é aloprado" (Raul/comentário - Blog do Noblat, 21:21)

Sem comentários: