Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

domingo, setembro 17, 2006

Sobre a patologia ideológica presente



O retrato do Lulismo.


Do editorial de hoje, na http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1709200601.htm

Do arremate do editorial:

..."O espetáculo oscila do ridículo ao deprimente e parece dar alguma razão a quem afirma que todos, afinal, se indiferenciam do ponto de vista ético. Mas que de uma avaliação da realidade se deduza um princípio de conduta, e que do "rouba, mas faz" se passe ao "rouba, mas é de esquerda" -eis uma aberração que, décadas depois de Lênin, Stálin, Trótski e Mao, reveste de tons de farsa a tragédia, que se esperava extinta, da cegueira militante".

Arre! É claro, o lulismo fez por merecer esse editorial. Apenas cabe distinguir e separar a maldade do editorialista - quando associa o "roubar mas fazer" do PT aos nomes citados desde Lenin. E depois o estende a título de "cegueira ideológica" como se desde o marxismo a corrupção fizesse parte da práxis.

Evidentemente essa maldade deve ser repelida. Aliás, jamais ouvi qualquer aleivosia nesse sentido atribuida aos outros nomes, embora tenham-se as mais profundas divergências dentro do campo do socialismo. Mas no resto, hoje os "companheiros" do PT haverão de reconhecer - quando ensejaram esse tipo de análise. Pois do PT apenas sobraram um bando de bem intencionados comandado por "aloprados" sem mais se saber quem os comanda desde a presidência da república. Presidência eleita em nome da mudança para depois a trair as próprias palavras; e por em suspeição a esquerda ideológica, revolucionária - ainda teimosa em lutar pelo socialismo pelo debate aberto, sem sofismas, no campo aberto da verdade. É lamentável!

Sem comentários: