Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Para ajudar a refrescar a memória

Afinal, o que mudou?


Perdão Sr. Presidente.

Mas vou repetir minha foto outra vez, quando estive em Brasília no dia 17 de agosto do ano passado em protesto contra a política de vosso governo marcado pela corrupção a desmoralizar e enlamear forças da "esquerda" camaleônica.
E pela mesma postura enganadora do povo vista no governo anterior. E reafirmada quanto ao vosso governo.





A atualidade de uma faixa.


E no mais, ainda acrescento a faixa portada em passeata. Faixa por mim confeccionada para as eleições de 2002. Paguei R$ 20 reais cada e mandei fazer duas. Uma, terminou deixada como abaixo, fincada frente ao Congresso à beira do lago para alguém dali retirar - a mando de vosso condescendente favor. Mas era quanto me cumpria exprimir, ao alí deixa-la, marcada pelo protesto da tarja preta ao marcar o falecimento de esperança.





Na Terra onde só Judas não trai

Dispensemos a imagem dos sanguessugas e mensaleiros que vos rodeiam nesses temposde modernidade. Fazem mais escândalos vossos companheiros subtraírem explicações sobre contas de capital oculto. E comportarem-se como marginais a movimentarem malas de dinheiros para favores não contabilizados.

E por verificar a incompatibilidade da construção do socialismo ser manchado pelas mesmas práticas corruptoras propiciadas pelos adoradores do "bezerro dourado" desejosos de se beneficiarem as custas do trabalho da sociedade. Para contarem lucros jamais consentidos. Condenados formalmente desde a moral aristotélica, primitiva, se quisermos começar a identificar raizes e patologias do parasitismo social presente a cooptar velhos companheiros do PT - para até faze-los esquecer a velha luta de classes.

E para no poder ainda mais espezinhar velhos e aposentados; para pagar, enfim, apenas juros de vossa politica subserviente. Política de poder serviçal praticado por vossa excelência.
E agora,de novo apedir "voto".

Pois essa faixa, mostrada na foto abaixo, era vista em local privilegiado na cidade de Borda da Mata (MG) daqui ao sul deMinas, próxima à Inconfidentes.













Outra, de igual feitura ficou aqui em Inconfidentes junto à casa do Bolão - histórico vereador do PT na cidade, fundador do partido. E a reconhecer, envergonhado, ter de mudar.
Pois essa faixa, terminou em Brasília. Em 2002 dizia: Para um Brasil melhor: Lula Presidente.
Fincada na grama frente ao Congresso ficou a expressão da luta continuada: "Por um Brasil melhor". E ficou a tarja preta sobre o nome de vossa excelência.

Sem comentários: