Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

terça-feira, abril 01, 2008

Ingrid Betencourt derrotou a FARC.

GREVE DE FOME DE INGRIG BETANCOURT DERROTA FARCs.


Eis a notícia e, seja qual for daqui para frente seu desfecho: as FARCs estão derrotadas. Uma mulher foi quem derrotou. Na verdade, derrotadas pela mulher que raptaram. Sofrem o efeito "bumerangue" do ato de sequestro. Enfim, sequestrado vence sequestreador. A esse agora isolado, resta ver-se condenado pelos fatos.
E a condenar-se a si mesmo pelo resultado: trabalho e desgaste inútil para sequestrar refém. E mais tornar isolado o próprio movimento, ao invés de agregar. Mera estupidez humana. Mero registro histórico entre atos abomináveis.

Pois se tomada como moeda valorada na praça, nada mais podem contra uma mulher decidida. Quem por último resolve despir de si seu próprio e último valor material em peso vivo.

Pois resta anotar a noção. O bio-valor. Valor preponderante, social, político e econômico. E contabilizar a mais-valia-biológica pela própria moeda - viva, como símbolo e valor. Aliás, moeda econômica planetária, universal.

Pois em revisãomeis profunda sobre teoria econômica e valor social, eis a medida do prejuízo ao qual agora a FARC reduz valor - retorna ao simples e inerte mineral. Sua moeda abdica seu BIO-VELOR.
E retorna a humanidade repentinamente a fogueira primitiva para estabelecer moeda e troca.

Pois a Sra. Ingrid Betancourt após seis anos de cativeiro, enfim derrotou seus algozes. Pois vales-lhe zero a morte, valorizada pela história. Morta vale zero para sequestradores. Senão lhe restar em contabilidade o prejuízo. O peso da desmoralização. E a derrota: o desprezo humano restante.

E politicamente idiotas muito ainda mais serão considerados se quiserem continuar a manter pessoas sequestradas a título de pretensa "revolução socialista" - quando apenas provaram, ao fim se tornaram criminosos e sem o apoio do restante da humanidade. Jamais poderão representar forças que lutam pela emancipação e libertação de povos e países.

Aliás, só para mais recordar e isolar: na luta de classes, a essência do marxismo é extremamente humanista.

Pois eis a notícia segundo a qual Ingrid Betancourt estaria no 29º dia de sua vitoriosa greve de fome e, com ela, finalmente derrotar a FARC: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/01/ult23u1642.jhtm

Sem comentários: