
Eis a última notícia sobre o fato mais importante hoje discutido no Congresso Nacional. Diz a notícia:
"Líder do PT pede cassação de Clodovil por agressões verbais às mulheres" (Folha Online, Brasília - 11/05/2007 - 12h21 )
Ora veja só! Pois o que mais poderia ser ridículo após o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), encaminhar ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), uma "representação" contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) por palavras ofensivas às mulheres?
Pois em meio a tantos anões, sanguessugas e mensaleiros a desfilar ainda hoje impunes pelo Congresso, alega-se que Clodovil "quebrou o decoro parlamentar". E acrescenta os motivos: "por ter sido preconceituoso, sexista e homofóbico".
Ora veja só
O Dep. Clodovil Hernandes "admite ter sido cruel", mas não pede desculpas à deputada. E a tal "bancada feminina" (poderia maior ridículo do que isso?) também ingressou com representação contra Clodovil. Pede que ele "seja advertido e obrigado a pedir desculpas por escrito" pois Clodovil observou que as mulheres "ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". Ofendida com as declarações, Cida Diogo ainda ouviu mais desaforos do deputado; afinal. Clodovil disse que falava "somente às mulheres bonitas, e não a ela, que é tão feia que nem para puta serve".
Segundo a notícia, ao invés de estar preocupada com os destinos da CPI do apagão e outras qustões nacionais mais candentes, aos prantos, a deputada interrompeu a sessão do plenário da Câmara e exigiu desculpas de Clodovil.
Conclusão: não sei o que é mais ridículo. Se é agora essa bancada "feminina" no Congresso a estimular a criação de uma "bancada masculina" ou uma "bancada do 3ºército" ou... se o próprio "Clô" ganha a taça com o "discurso bichoso, folclórico", cheio desse conteúdo... vulgar.
Sem comentários:
Enviar um comentário