Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Intenções finalmente declaradas!

Qual o sentido dessa "posse"?
Depois do Senador Tião Viana (PT/AC) como ato falho haver declarado a frase lapidar e reveladora de quem se satisfaz com a imoralidade presente ao propor alternativamente o quanto ..."se é para moralizar" como entendemos nós - pois estaria satisfeito com o governo do PT que representa, resta observar a crueza da linguagem finalmente explicitada em faixas desse partido para se imaginar o verdadeiro sentido dessa "posse".
Tudo, depois de tanto sucesso obtido por esse senador até quando impetra mandado de segurança para silenciar um simples caseiro como depoente em CPI.

Nada poderia ser mais lamentável do que essa garantia para o Brasil continuar submerso a mesma imoralidade política e administrativa até agora vivente, incapaz de resistir a uma CPI sob investigação profunda.

Pois hoje, ao contemplar o sentido profundo dos termos expressos em faixa junto à explanada dos Ministérios (revela enfim o sentido das intenções ocultas às custas do Brasil), por certo nada mais se estranhará quanto a continuidade de novos escândalos. Sem ainda contar quanto, em si, essa faixa já o é pela matéria assumida. Vale apenas pela sinceridade da expressão publicamente exposta. Certamente, agora, escrita por outros "aloprados" do PT.

Pois junto à fotografia aí ao lado, publicada pelo Blog do Noblat em http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do?metodo=exibirPosts&data=29/12/2006#post29751, e legendada pelas expressões do jornalista segundo as quais trata-se de ..."Faixa com os dizeres "Lula Presidente Tome Posse do Brasil" vista na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, dois dias antes da posse de Lula para seu segundo mandato".

A essa observação, sem mais espanto acrescentei o seguinte comentário:
Raul (raulfb@hardonline.com.br) 23:10 Literalmente essa é a expressão do interesse desse tipo de gente - cheia de sigilos, cartões de crédito corporativos e demais intenções ocultas. Cara de pau e sinceridade é isso aí!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Só resta declarar Estado de Desobediência Civil! E pedir proteção junto ao Ministério Publico. Ou pedir Asilo Político!

Tenho 65 anos, cabelos brancos.

Continuo crítico e comunista - apesar de tudo.
E a exigir melhor destino para povo e País.
Como? Provado sob a ética demonstrada no intento de construir melhor destino, pelo saber, trabalho realizado e competência assegurada. Pela crítica. E imaginário utópico aberto.
E pela palavra final, sempre a provar o que diz.

No entanto, política e administrativamente violentado pela administração pública no Brasil desde concepções de valores sobre razão, direito e cidadania - sem valor a rever, pela palavra contraposta, sempre disposta à fuga - como soe demonstrado; e por último, condenado a assistir ao debacle do capitalismo (tardio), sob deboche moral e político insuportável - emitido por quemnão sabe o que ocorre no gabinete ao lado na administração pública em nome da postura socialista inicial. A esquecer, sob desperdícios de linguagem, o contexto da própria luta.
Do projeto e construção pela razão coletiva potente, capaz - justamente amadurecida a rever valores, base para nova etapa em civilização. Assentada pelo pensar pelo método prospectivo - no socialismo alternativo. Estável. Sob consenso. Consciencia difusa, coletiva, capaz de compor história.

Pois diante do contraditóro da realidade circundante, só resta declarar Estado de Desobediência Civil. E fazê-lo amplo, conhecido no âmbito da Esfera pública sob teses agregadas à teoria do desenvolvimento - contribuição, primeira razão desse Blog - para assinalar a razão maior dos cabelos brancos no sentido oposto aos jocosos dizeres do ASr. Presidente da República. Justamente quando intenta impropriamente discorrer em revições sobre teorias de valor no plano individual ajustado apenas ao momento de uma existência; sob o estágio de desenvolvimento equivocado pela inversão de valores - humanos, simbólicos e materiais. Para se equivocar inclusive, quanto a paradigma pessoal - atribuido pela extensão involutiva à evolução da propria espécie (humana); no caso, vista aqui também freudianamente consignada para explicar a psique (coletiva) nesse estágio voraz, destrutivo, infantil (consumismo-liberal-capitalista - cuja psique elege o Sr. Bush para representa-la em seu grau de maturidade no exterior. E fartamente representado aqui no brasil servidão funcional do atual Presidente da República nesse ápice de civilização). Onde cumpre também lembrar, o paralelismo da imaturidade biológica da espécie (humana) no atual estágio de desenvolvimento no tempo e na hisrtória. Onde estudiosos da teoria do desenvolvimento das espécies nos afirmam que ..."do ponto de vista biologico a humanidade mal atravessou a sua juventude". Ora, pela lembraça oportuna sejam - pela autoria da frase - aqui homenagedos os cabelos brancos do Sr Julien Huxley, conhecido e insuspeito biológo inglês do século passado.

Pois em termos de evolução não há como aceitar a injúria lamentável lançada aos cabelos brancos da humanidade sempre dispostos à expor a própria razão para torna-la mais no âmbito da esfera pública sem tergiversar sobre valores, ética e moral agregada. Cabelos brancos sempre capazes para a palavra aberta no campo do Direito e da Democracia. A exercer, expor e tornar patente a verdade. Exercer a comunicação capaz de se expor ao sol do grande meio dia.
Para por fim, em completa revisão sobre teorias de valor, colocar as mãos sobre milênios, como sobre cera branda. Ou exigir silêncio e respeito.

A começar por sua excelência por Sr. Presidente da República, eleito para melhor governar do que faz. E sob ética e moral exigível em administração pública sob tutela da lei como matéria a se invocar. No caso em espécie, para seu desagrado e revisão de postura.

Pois eis o retrato do momento, expresso no artigo do jornalista Clóvis Rossi, hoje (FSP, 13/12/2006). E eis daí decorrente quanto cabe acrescentar: o estar INCONFORMADO.
E declarar ESTADO DE DESOBEDIÊNCIA CIVIL. No meu caso? Exatamente por ser comunista, maior de 65 anos. E viver, constrangido sob aposentadoria ainda humilhada por redutores. Renda conferida pelo INSS. Valor compulsório. Castigo final destinado aos cabelos brancos para suportar juros e corrupções. Pois aos cabelos brancos capazes de contribuir pela meditação para superarem-se mazelas estruturais vistas no atual estágio do Brasil, só resta pedir asilo político a um país onde possa melhor contribuir sob outras concepções de valores - inclusive para governar - em continuação ao quanto já fez em vida pública e profissional honrada, sempre sob convicção socialista. Professada contribuição ao progresso coletivo.

Pois ao artigo do jornalista Clóvis Rossi, a ele acrescentei em tom de desabafo a intenção de expressamente solicitar proteção ao Ministério Público - contra desmandos dos poderes da República às custas do contribuinte e dodesenvolvimento do País. aos quais se juntam a desesperançosa decisão ontem tomada pelo TSEao considera aprovado aquilo que a lei condena. E portanto possibilitar continuidade a esse estado de coisas ad aeternum em moral pública enlanguescida. A caber, por justiça e direito, a insurgência filosófica desde métodos de governar País para faze-lo com a seriedade requerida pela esquerda progressita.

Ou seja, pela corrente de pensamento filosófico capaz de no âmbito da administração pública e do interesse coletivo, espelhar a verdade e expor pela técnica professada a própria ética estampada em ato de melhor governar. E ser capaz de promover a mais profunda e amadurecida revisão em teorias de valor - e dos fatores de indução aos quais se junta a própria reforma da educação e universitária sob proposta objetiva - desde já - como contra-peso ao presente.

Pois com o abrandamento de algumas palaveas, em comentário e pelo acréscimo dirigi ao Jornalista o seguinte e-mail:


Clóvis!

Desculpe o desabafo. Mas depois de estar com "problemas" por também ser comunista - apesar de meus 65 anos e razoáveis cabelos brancos - cansei de estar inutilmente no Brasil.

Não sei se exite asilo político em algum País para quem esteja condenado a viver nas minhas condições: sem mais recursos senão a miserável aposentadoria do INSS e, condenado a assistir ao "espetáculo" proporcionado pelo Sr. Lula: agora a imitar o Sr. Tom Cavalcante ao invés de governar com responsabilidade. E aturar isso por mais 4 anos (certamente intermináveis)

Aumenta tristeza e desesperança, a última decisão do TSE. Pois agora permite continuidade a esse tipo de governo após julgar "insignificante" crimes eleitorais de "apenas" R$ 10 mil. Tudo, enquanto para provar que o "relativo" continua "absoluto", os ladrões de galinha, certamente considerados criminosos mais hediondos, continuam impedidos de governar depois de presos e espancados por valor menos significante; pois tornou-se hedionda a idéia de ser brasileiro, pagar imposto e, submissamente a ser governado por valores administrativos capazes de expor tamanha desfaçatez pela fraude moral aceita a mais perverter e enlanguscer a fibra revolucionária ainda presente na juventude do Pais. Principalmente quando hoje, de cabelos brancos e em sentido oposto ao desfibramento do País, temos lutas e contribuições hoje sequer consideradas, apesar do esforço continuado.

Pois tomei uma decisão: vou me declarar estado de desobediência civil.

E para formalizar, pedir ao Ministério Público proteção e garantir a recusa em pagar impostos para cobrir corrupções, desperdícios e descaminhos governamentais - enquanto permanecer e ser obrigado a viver desse jeito aqui no Brasil.

Desculpe-me pelo desabafo. Abs. Raul


* * * * *

A seguir, na íntegra: Artigo do Clovis Rossi (FSP-13/12/2006)

" Um Nobel para Lula": (versão original: clicar aqui)

SÃO PAULO - Maravilhosa a contribuição de Luiz Inácio Lula da Silva para a, digamos, sociologia capilar. Ficamos agora sabendo, depois de milênios de evolução da espécie humana, que a posição política de um indivíduo depende da quantidade de cabelos brancos que ele possui. Cria, é verdade, um sério problema de identidade ideológica para os carecas, mas essa é uma questão que Lula certamente resolverá em breve. A descoberta é digna de Prêmio Nobel. Não sei bem do quê -talvez de Biologia ou "Capelologia".

Bem que a filósofa Marilena Chaui já havia antevisto que, sempre que Lula abre a boca, "tudo se ilumina". Pena que Lula tenha dito também que "não tem outro jeito, se você conhecer uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque ela tem problemas".
Como Chaui continua se dizendo socialista, apesar de apoiar o governo Lula, e como socialista é de esquerda, ela só pode estar com problemas, no diagnóstico de seu inefável guru. A menos, é claro, que ela (e ele) ache que socialista é de centro ou de direita. Tudo é possível na academia lulo-petista. Apesar de ter ficado maravilhado com a descoberta capilar-sociológico-etária do presidente, não posso deixar de desagravar Oscar Niemeyer, o grande arquiteto, que é muito idoso, é muito e assumidamente comunista e ainda por cima declara voto em Lula.

Não consigo ver problemas em Niemeyer, a não ser o fato de que ele continua trabalhando apesar de próximo do centenário. Será que é esse o problema que Lula enxergou e os mortais comuns não vimos? Espero agora que os petistas que continuam falando em "socialismo" corram para se alinhar à nova teoria do chefe e se tornem todos amigos de infância de Delfim Netto, que, a bem da verdade, está à esquerda do governo Lula. Ter dobradiça na espinha é fogo".