Eis abaixo

O tempo perdido. A frivolidade do discurso. O retrato da "servidão voluntária" continuada.

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"

Enquanto mensaleiros, sanguessugas se escondem e outros discutem quanto resta repartir do "butim"
Velho lutador sindicalista ainda teima, alternativo. Protesta. Abre o verbo. E acha que o Brasil tem jeito.

domingo, agosto 13, 2006

Sobre Lula atacar imunidade parlamentar por "achincalhes"



Do "combate à ética" aos comentários sobre os "queixumes de Lula" no Blog famigerado do NOBLAT - (12/08/2006 - 16:41)

Postado por: Raul (raulfb@hardonline.com.br)

"Nada tenho a ver com o Sr. ACM, pois ideologicamente somos opostos. Mas o fato é que ACM cansou de chamar o Lula de "ladrão". Ora, o Sr. Lula ao quanto se sabe até agora não o processou por difamação, calúnia ou injúria. Pelo menos salvaria a honra do mandato presidencial. Claro, teria de pedir autorização ao Senado. Mas se pelo menos isso tivesse feito, hoje (moralmente) poderia ainda se queixar de alguma coisa ou esbravejar em palanques com cargas de razão. Mas, qual! Agora uma coisa: o ACM falou e disse. Certamente ele não é do tipo de dar ponto sem "nó". E fica a pergunta: porque afinal o Sr. Lula sequer ousou tentar processar? Por medo de que o ACM alegar (ou provar) em juízo a "exceção da verdade"? Medo da coisa ficar pior? E agora vem falar tudo isso? Ora veja só!"

Ao texto acima, foi incorporado o comentário do participante Hoenisch, a perguntar: "Raul, porque será que o Lula não deu nome aos bois"?


Acréscimo por: Raul (raulfb@hardonline.com.br) 18:36

"Hoenisch, pode ser que o Sr. Lula não dê o "nome aos bois" também por esse motivo, como você mesmo diz: pois o povo poderia dar mais crédito justamente aos "bois". Afinal, o ACM na tribuna do senado cansou de repetir os termos que sua excelência considera "achincalhe" sem que até hoje se saiba de nenhuma iniciativa de sua excelência em processa-lo-- ao invés de agora, apenas esbravejar em palanques contra a "imunidade parlamentar". De minha parte, isso sim, digo e provo: sua excelência ROUBOU minha esperança de ver esse pais menos corrupto, mais livre, mais próspero e feliz".

E por fim, hoje ainda (14/08/2006 - 13:08) no Blog do Noblat foi acrescentado o comentário mais otimista:

Postado por: Raul (raulfb@hardonline.com.br)

"E pensar que ainda que faltam 47 dias para acabar esse "nhenhenhem"... segundo o qual ..."Imunidade (...). Não é para poder proteger a safadeza". Só fiquei na dúvida se é para "proteger a safadeza" ou... se é para proteger da safadeza" de quem. Se houver quem seja mais safado. Se "uns" ou "outros"... Pelo menos, até lá, espero, o candidato Lula termine de se desmanchar em safadezas de palanque para acabar logo com esse vexame moral na República! E ainda faltam 47 dias de tormento! Ainda bem que até lá HH virou a alternativa viável!"

Sem comentários: