
Para anotar: Fotos, frases e... autores
Para conferir: "Nós somos bem diferentes. O estado de São Paulo tinha dois aviões e eu vendi os dois, tinha dois helicópteros e eu os doei para a polícia. (...) Em relação à corrupção, o exemplo vem de cima. Qual é autoridade moral para ele vir falar com essa lista de corrupção no seu governo?" (Geraldo Alckmin - Debate/BAND - 08/10/2006)
Pergunta que fica
PERGUNTAR NÃO OFENDE ! Mas se Lula sabe tanta coisa assim do governo FHC, por que não sabe nada de seu próprio governo ? Cesar Maia, Prefeito do Rio de Janeiro (Ex-Blog/e-mail - 27/09/2006)
Ah, sim...
"O Brasil cresce, o emprego cresce, cresce a economia, crescem as exportações, a única coisa que cai é o salário... é a inflação". Arre! E depois continuou: ..."O procurador-geral foi escolhido por mim sem que eu sequer o conhecesse, numa demonstração que o combate à ética significa você permitir que as instituições façam as investigações" (Lula - Entrevista/JN em 10/08/2006)
Ah, sim... Tem essa outra frase "célebre"
Em julho do ano passado no auge do "mensalão", Lula disse que “a desgraça da mentira é que, ao contar a primeira, você passa a vida inteira contando mentiras para justificar a primeira. E a verdade não: você diz ela hoje e daqui a cem anos vai dizer outra vez” (Lula, entrevista em Paris).
Ah, sim... Só para lembrar: igualzinho às "Casas Bahia"..
Em abril, Lula em discurso fez associação entre o empreendimento do empresário Samuel Klein e o futuro do Brasil. "Estou convencido de que vai acontecer neste país o mesmo que aconteceu nas Casas Bahia", destacou ".
E a propósito do últimoescândalo ["dossiers"]:

"Imagine o presidente ser eleito no primeiro turno e ainda em outubro se descobrir que ele estava por trás disso tudo? Que crise institucional que a gente vai ter?"
Cristovam Buarque, candidato do PDT a presidente da República - (22/09/2006 - in: - Blog do Noblat)
Mais "frases" célebres
08/10/2006 ¦ 22:40
DEBATE - Privatizações
Alckmin pergunta:
- Você que está em casa e acompanhou esse debate viu que Lula foi irônico, arrogante e desrespeitoso inclusive. E não respondeu de onde vinha R$ 1,7 milhão para comprar um dossiê fajuto (...) Onde no meu programa está dito que eu vou privatizar Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa e Correios (Alckmin reclama que Lula estaria espalhando boatos sobre a suposta iniciativa de privatizações num governo tucano)?
Lula responde:
- Eu não disse que o governador vai apenas privatizar. Eu disse que pessoas no seu partido já propuseram até a privatização da Petrobrás. Mas vocês já privatizaram tudo. (...) Este país não pode permitir que o ministro da Fazenda viaje o mundo inteiro para procurar dinheiro para cobrir os seus gastos.